23/07/2012

Passeio Cultural


Chegou ao Paço Imperial a exposição Coleção Itaú de Fotografia Brasileira, que consiste   na exibição de obras pertencentes ao acervo que conta hoje com 12 mil obras, entre pinturas, gravuras, esculturas, fotografias, instalações e peças das coleções Itaú Numismática e Brasiliana Itaú. É muita coisa heim!
Essa mostra retrata alguns importantes momentos da fotografia brasileira, como o período modernista e o contemporâneo. Estão participando fotógrafos como Miguel Rio Branco, Claudia Andujar e Mario Cravo Neto, que abordam temas sobre a identidade nacional. 
A paisagem urbana está em foco em uma das salas, onde são reunidas obras de Rodrigo Torres, Marcia Xavier, Bruno Veiga, Marcos Chaves, German Lorca e José Yalenti, entre outros.


“Nesta mostra, um recorte da Coleção Itaú de Fotografia com obras realizadas nos últimos 60 anos, optou-se por reunir as obras experimentais dos fotoclubes com trabalhos contemporâneos, estabelecendo um espelhamento lúdico. Relações formais, mas sobretudo uma semelhante atitude libertária diante da representação fotográfica, ecoam entre os dois tempos. Salienta-se assim que a evolução de uma linguagem não se dá de forma linear, mas em vertiginosas espirais desenhadas pelo tempo e pela cultura”

Informações:
Coleção Itaú de Fotografia Brasileira
sexta 1º de junho a domingo 5 de agosto
terça a domingo 12h às 18h
Entrada franca
Centro cultural paço imperial |praça xv de novembro, 48 – centro – rio de janeiro rj
Telefone 21 2215 2622 

Fonte:

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...