03/04/2012

Verdades e Mitos sobre o chocolate



Com a Páscoa chegando, fica praticamente impossível ficar longe dos chocolates!
Mas para você poder aproveitar a data longe de culpas, colocamos aqui alguns mitos bastante conhecidos, aonde alguns deles nem são verdade ou foram comprovados.

 - Espinhas: Ainda não há nada comprovado de que o fato de comer chocolate pode levar alguém a ter espinhas. Os estudos estão sendo realizados e nada ainda foi concluído.

- TPM: Realmente, o chocolate pode amenizar os nossos dias de tristeza na época da TPM.
Isso acontece por que após consumir, há a liberação de serotonina, que é hormônio responsável pela sensação de bem estar. Ou seja, o chocolate pode ser sim um remédio bastante eficaz para esses dias de péssimo humor! ;]

- Diet e light: O chocolate diet apesar de não contém açúcar, possui uma quantidade de gordura muito maior, portanto, não há vantagem nenhuma para quem estar a fim de perder peso. Já o light possui uma redução parcial (de 25% a 75%) de gordura ou açúcar.
Então, para quem estar da dieta, invista nos chocolates amargos!

 - Saudável: Chocolate faz bem SIM!  Mas para isso, prefira  pelo amargo (70% ou mais de cacau), por ser rico em flavonóides (epicatequina e ácido gálico), antioxidantes aliados da saúde cardiovascular, evitando o depósito desse colesterol na parede das artérias.
- Branco: Ele é o mais calórico, por ser feito de manteiga de cacau e não do próprio cacau.

Estão agora mais confiantes para encarar uma Páscoa sem culpa? :)


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...