18/10/2011

História da Moda: A Evolução do Biquíni


A Maria Moda te convida para uma pequena volta no tempo, para mostrar como foi a evolução dos biquínis desde a década de 40 até os dias atuais. Vamos ver?



Anos 40 : O primeiro biquíni no formato que conhecemos surgiu na década de 40 em Paris. O escândalo foi tanto, que nenhuma modelo havia tido a coragem de vestir a peça, então a stripper Micheline Bernardini foi quem teve essa tarefa, ela desfilou pelas praias usando um biquíni de algodão com estampa que imitava um jornal.

Anos 50: O escândalo foi tão grande, que a igreja católica proibiu o uso da peça em alguns países.  No Brasil, ele só era usado por vedetes do teatro, até que, em 1956, Brigitte Bardot no filme “E Deus Criou a Mulher” usou um modelo de babadinhos e acabou popularizando o biquíni por aqui.

Anos 60: A peça continuava sendo considerada indecente e foi proibida pelo presidente Jânio Quadros.  Nessa época surgiram os fios de Lycra, e os modelos começaram a serem feitos nesse material, deixando de ser pesados e com secagem demorada.

Anos 70: Nesta década, as areias do Brasil já estavam tomadas pelos biquínis. Foi nessa época que a atriz Leila Diniz foi à praia grávida de sete meses usando uma pequena peça, tornando essa imagem símbolo da liberação feminina.


Anos 80: Surgiam os modelos provocantes, como: asa-delta, cortininha e fio dental. Começaram a aparecer mulheres que gostavam de fazer topless.


Anos 90: Biquíni virou moda. E junto dele surgiram os acessórios de praia, como chapéus, cangas, saídas de praia, bolsas etc. Começaram a surgir modelos novos e diferentes e a tecnologia que vinha surgindo permitiu o uso de novos materiais também.


Anos 2000: Tecidos para levantar os seios, modelagens para empinar o bumbum. Os tecidos são tecnológicos e os acessórios que compõem a peça podem ser de várias maneiras.










Há biquínis para todas as ocasiões, todos os gostos e todos os tipos físicos.

E Você, prefere qual modelo de biquíni?

Gostariam de ver mais sobre história da moda?



Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...