01/07/2011

Dica para o Final de Semana


Olha que notícia maravilhosa para quem é apaixonado (assim como nós) pela boneca mais famosa do mundo!

A partir de hoje, o Shopping Rio Design Barra estará com uma exposição chamada “Museu Encantado Barbie”, que mostrará toda a história e evolução da Barbie desde 1959 até os dias atuais. Não é o máximo?

A exposição contará com 480 bonecos do colecionador Carlos Keffer e entre todas essas raridades, poderemos encontrar o exemplar número 1, que foi lançado em 1959, e criações exclusivas de vários estilistas, como, por exemplo, a Barbie Christian Louboutin.

Haverá também oito ambientes temáticos onde os visitantes poderão conhecer cada fase da boneca. São eles: Barbie & Ken, Vintage, Fashion, Luxo, Celebridades, Black Barbie, Volta ao Mundo e Deusas.





Conhecendo alguns dos ambientes temáticos:

Barbie & Ken
Em comemoração aos 50 anos do Ken, dezenas de casais de bonecos Barbie & Ken revelam a força do amor e da amizade entre ambos. O visitante pode conhecer em detalhes a história de um dos casais mais famosos de todos os tempos.

Vintage
O espaço será uma homenagem as primeiras Barbies, lançadas entre 1959 e 1972, e apresentam originais de época e reproduções comemorativas. O primoroso trabalho na produção dessas bonecas, desde o penteado e a maquiagem, até os trajes utilizados, chamam atenção de colecionadores do mundo todo.

Fashion
A Barbie costuma acompanhar as tendências de comportamento e novidades do mundo da moda de seu tempo. Tal versatilidade, aliada ao glamour e elegância da personagem, garante a apresentação fiel do mundo fashion nos últimos 60 anos.

Luxo
Uma sofisticada coleção foi lançada na virada do milênio, denominada “Fashion Model Collection”. O primeiro rosto da Barbie foi resgatado, mas em novo material e corpo diferenciado. Chamado de Silkstone, a matéria-prima é descrita como uma combinação de vinil mais duradouro com acabamento de porcelana mais resistente.

Celebridades
Clássicos do cinema e inesquecíveis seriados de televisão são revisitados por Barbie e seu eterno namorado. O casal celebra personagens que fazem parte da memória de várias gerações. Homenageia também as atrizes e os atores por trás das personagens mais famosas do cinema, além de cantoras e cantores.

E o melhor de tudo, é que a entrada é gratuita. Ou seja, não há motivo para não embarcar nessa viagem ao tempo junto do nosso grande ícone da infância.

Fotos: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...