05/07/2011

Dica de Livro


Quem é atento ao mundo da blogsfera, com certeza era um dos freqüentadores assíduos do antigo blog It Girls, que era comandado pela jornalista de Moda Alessandra Garattoni.

O blog infelizmente acabou, mas para nossa sorte, os melhores posts publicados se transformaram nesse livro incrível que contém dicas atemporais sobre moda, beleza e estilo, além de possuir uma leitura bem envolvente e de fácil compreensão, deixando o leitor com a sensação de que está lendo o antigo blog. Não podemos deixar de comentar também sobre as lindas ilustrações que estão espalhadas pelo livro. São todas bem coloridas, femininas e deixam a leitura ainda mais divertida.

Alessandra começa falando sobre o conceito de It Girls, termo que está sendo tão comentado nos últimos anos e vem gerando dúvidas e até determinadas polêmicas. Durante todo o percurso sobre essa ótima leitura, aprendemos a nos inspirar em ícones da moda como: Coco Chanel, Grace Kelly, Constanza Pascolato, Audrey Hepburn e Jackie O.

Em seguida, recebemos verdadeiras lições de beleza, comportamento e etiqueta além de um guia de compras em cidades como Nova York, Londres, Paris, São Paulo e Rio de Janeiro!

A autora fecha o livro, criando uma pequena lista de 10 coisas ensinadas pelo livro. Entre elas:
“Educação é o maior luxo que se pode ter na vida” e “Gratidão, humildade, gentileza. Não saia de casa sem elas”.

Nós da Maria Moda simplesmente amamos esse livro! É algo para levarmos para a vida inteira e vale a pena reler várias vezes, assim como já fizemos!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...