22/06/2011

Dicas para o Feriado

Feriadão chegando e você está desesperado para saber o que fazer e sair um pouco da rotina?

A Maria Moda te ajuda a montar um roteiro pelos melhores pontos do Rio de Janeiro, para você passar os dias em lugares maravilhosos e ainda por cima sem gastar muito. Vamos conferir?


 
Shopping Nova América: Ótimos cinemas, lojas diversas para todos os estilos e restaurantes para todos os gostos. Assim é esse shopping localizado em Del Castilho. O legal dele é que fica próximo do metrô, do trem e possui ônibus de integração para vários lugares.


Praia de Ipanema, posto 10: Lugar tranquilo e bem frequentado, fica em frente ao Country Club. Se você é do tipo que não perde uma praia em pleno feriado, esse é o lugar certo.


Confeitaria Colombo: Excelente parada para descansar e fazer um lanchinho. Aliás, ali, qualquer simples lanche se torna um super passeio pela história, pois esse lugar é um dos mais tradicionais do Rio de janeiro e hoje já se tornou patrimônio cultural e artístico da cidade.


Baixo Gávea: Bem próximo ao shopping, o Baixo Gávea é um local que serve como point para desde a hora do almoço até a madrugada. Local onde ficam situados vários bares, como por exemplo, BG, Hipódromo e Galeto da Gávea.



Floresta da Tijuca: Se você é do tipo que curte a natureza, a Floresta da Tijuca é parada obrigatória para você nesse feriado. Cachoeiras , trilhas e contato com animais farão parte de você nesse passeio , além, é claro, da vista maravilhosa que esse lugar proporciona.


Corcovado: Acho que esse dispensa até qualquer comentário, né? Esse é um passeio que todos os cariocas deveriam fazer pelo menos uma vez. Além da linda vista lá do alto, esse lugar é perfeito para relaxar, tirar fotos e, obviamente, observar uma das novas maravilhas do mundo moderno.

Ilha Fiscal: Local que ficou conhecido por causa do famoso “último baile do Império” alguns dias antes da Proclamação da República. Ele é hoje em dia um ótimo ponto turístico, sempre com três exposições permanentes no castelo. São elas: A História da Ilha Fiscal, A Contribuição Social da Marinha e A Contribuição Científica da Marinha.

Santa Tereza: Um dos poucos lugares aonde ainda são preservadas a nossa história e arquitetura. Afinal, quem é que não ouviu falar do famoso bondinho de Santa Tereza?



Ilha de Paquetá: Boa comida, praias tranquilas e passeios de pedalinho e bicicleta são as palavras que exatamente definem este local. E o melhor de tudo, é que você ainda se diverte andando de barca.

Jardim Burle Marx: Esse local é para quem gosta de flores e plantas. Possui uma vasta área de mais ou menos 3.500 espécies botânicas cultivadas, além de abrigar pinturas, desenhos e esculturas no acervo Roberto Burle Marx.

Forte de Copacabana: Além de ficar pertinho da praia, você ainda encontra um Museu Histórico do Exército, além de contar com várias programações culturais. Entre no site e informe-se! http://www.fortedecopacabana.com




Agora ninguém tem mais desculpa para ficar em casa à toa nesse feriado!




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...